sexta-feira, 11 de abril de 2008

O arrepio.

Ao ver-te entrar senti um arrepio. Aquele arrepio que todos aqueles que estão apaixonados sentem. Sortudos de quem o sente, feliz de quem o sente e faz sentir. Acho que sou apenas sortuda. Quem me dera fazer com que sentisses também esse arrepio.
Queria estar no teu lugar, queria que quando me visses entrar por este café (onde estou a escrever este maldito desabafo) também sentisses o arrepio que eu sinto quando te vejo. Aí sim, deixaria de ser apenas sortuda por senti-lo, e passaria a ser também feliz por to fazer sentir.
Apesar de tudo, acho que estou feliz de qualquer das formas. Não sou eu que tenho o privilégio de te causar tais sensações, mas sei que as sentes. Sentes por outra pessoa, é certo, mas tu és feliz com ela e eu só posso estar feliz por ti.
AAAAIIIIIIIIIIII... não sejas cínica contigo mesma. Já ouviste bem o que estás a dizer? Já paraste e pensaste no cinismo com que estás a encarar a situação? Tu gostas dele e o facto de saberes que ele gosta de outra pessoa e que é feliz não faz de ti uma pessoa feliz. Muito pelo contrário, faz de ti uma pessoa seca. E, já agora, deixa-me dizer-te que não, não és uma pessoa sortuda por sentires arrepios quando o vês. Sortuda serias se não sentisses nada por ele, sortuda serias se ele fosse para ti igual a qualquer outra pessoa.
Vamos mudar o discurso. Não, eu não me consigo sentir feliz por gostares de outra pessoa. Não consigo porque o sofrimento que causas em mim não o permite.
Olhar para ti e saber que não és meu; tentar aproximar-me de ti e recuares; cuidar de ti e ires embora... são estas coisas que não me deixam ficar feliz por ti. Peço imensa desculpa, mas não consigo ficar feliz por ti. A tua felicidade magoa-me.

12 comentários:

Joey disse...

Obs: os textos que aqui são postados não significam que sejam a realidade que existe em mim. São apenas sensações, conjuntos de palavras que muitas outras pessoas podem sentir. Não significa de modo algum que as palavras aqui escritas sejam a minha realidade!!!

1 disse...

Hmm será que o cinismo presente na primeira parte do texto nao está presente tambem nessa tua observaçao joey?

De qualquer forma, um texto simples, mas que as palavras tornam cada sentimento quase "tocável".

Anónimo disse...

Um texto repleto de sensações com as quais a minha realidade se identifica.

Quanto ao cinismo é melhor sabermos que ele existe do que não darmos por ele ;)

Joey disse...

Para o luna: só algumas partes poderão ser comparadas com a tua realidade, porque a pessoa de quem gostas nao gosta de outra pessoa.

Anónimo disse...

Sim penso q fui pouco claro... de qualquer modo não comparei esses sentimentos, apenas me identifiquei com alguns ;)

Joey disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joey disse...

Para sonhos cinzentos: não, de modo algum. o problema é pensarem que algo ainda me liga a certas pessoas. e não, não estou de modo algum a ser cinica. espero que um dia se aprcebam disso.
já agora, um blog deste "genero" não tem necessariamente de conter textos com uma realidade pessoa de quem o escreve. Se assim não fosse eu estaria entao a viver uma data de realidades diferentes ao mesmo tempo, já que há aqui textos de realidades completamente distintas.

Cínica não.

Anónimo disse...

Nao era de todo minha intençao kerer-te ofender joeyzinha, mas como tiveste necessidade de fazer a tal observaçao pensei que coizo e tal. Como sabes ando um bocado distante do pessoal, por isso nao faço ideia, simplesmente tirei as minhas conclusoes apartir do texto, nao associando a pessoas, locais e datas.

De qualquer forma gostei da frieza que te encaraste na 2ª parte do texto. como te apontas directamente. ^^ tambem tou a gostar mto ^^ bejo bejo dear friend

1 disse...

Eu sei. tambem se refilasses mto pegada em ti tipo saca de batatas e anda pela rinchoa assim por tdo o lado ^^

sabes k n era a 1ª x e nao sera seguramente a ultima ^^

1 disse...

*pegava em ti
*e andava

Anónimo disse...

O arrepio.. Arrepio esse que esta pessoa sente 24h por dia a pensar na pessoa por quem se apaixonou.
N o sente apenas ao olhar para ela mas sim cada vez que pensa nela. Cada vez que tem uma imagem feliz dela. Mas esse sentimento logo se desmorona, pois o sofrimento dela é o sofrimento dele. O sofrimento que sente é mais uma das coisas que o deixam a pensar cada vez mais na pessoa que o fez perder a razão da sua consciencia. E essa mesma consciencia n o deixa pensar noutra coisa! Vivendo num mundo cor-de-rosa "feio!".
Mais opinioes atras de opinioes e continua sem saber o que fazer completamente desorientado e confuso. Mas a vida e cheia de ocasioes crueis e injustas. "quem n merece é quem tem"

Anónimo disse...

Temos de ser fortes!

SIM temos de ser fortes, e porquê dizer isso, o porquê encontra-se nos nossos problemas, pensamos que temos muitos problemas e muito complicados, mas isso muitas vezes não é a verdade, quantas pessoas têm mais problemas e mais difíceis de resolver que nós, não nos podemos deixar ir a baixo com coisas que não justificam.
Depressões? Depressões são para os fracos! Acham que sou injusto ao dizer isto? Não muito pelo contrário, estou certo, podem pensar que não ou ficarem indignados, mas têm que me justificar o porquê e uma razão ou mais que possa levar a depressão, pois as depressões são um estado psicológico que a própria pessoa cria para se defender e combater o problema em questão, e após criarem essa barreira psicológica mesmo que a ultrapassem, ao mínimo ataque sentimental tornam a ter recaídas, recaídas essas que se podem tornar num problema grave para a pessoa que as criou.
Sim, a pessoa pode mesmo enlouquecer, pode até levar ao suicídio, o que eu acho plenamente desnecessário!
É desnecessário conterem uma raiva tão grande de problemas que se podem resolver ou atenuar com algo que as refugie, algo mais saudável, mais credível, mais racional. Se temos um cérebro porque não utiliza-lo? Porque não pensar nas pessoas que nos rodeiam, também acabam por sair magoadas pelos nossos actos. Deixo a minha opinião, pode não servir de nada a quem leu, ou até nem chegaram ao fim, mas quem o leu até ao fim, deixo um apelo, reflecte nas minhas palavras, pode ser que tenham algum sentido, algum poder, poder que possas transmitir a mentes mais pobres que não entendam coisas tão simples.
Podemos viver num mundo quase perfeito que nada disto seja uma questão, ou problema a impor, mas pensa em terceiros, pensa em ti porque podes ser apanhado desprevenido… By: Jota

Deixo este para ti joey.